Seguidores

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DIA NACIONAL DO IDOSO!


1º de Outubro foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1991, como Dia Internacional do Idoso, com vista a uma reflexão, promoção e proteção dos seus direitos e dificuldades.

No Brasil, considera-se idosas as pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. É o que estabelece o primeiro artigo do Estatuto do Idoso, disposto pela Lei Nº. 10.741, de 1º de outubro de 2003.

A crescente qualidade de vida de algumas pessoas tem dificultado a caracterização  do  idoso somente pela idade cronológica. Assim sendo,  esta, hoje,  envolve um conjunto de características específicas de acuidade, mobilidade e independência.
Envelhece – se como se vive. Portanto, um estilo de vida ativo  e o cultivo da  alegria de viver devem ser enfatizados desde a infância.

O envelhecimento faz parte de nossa vida! É um processo natural que se inicia no momento em que nascemos. Não é questão a ser aceita ou tese da qual se possa discordar. A gente envelhece e ponto. Não há, porém, limites estabelecidos para o término de nossa caminhada neste mundo. Temos é que manter sempre acesa a chama do entusiasmo, pois a vida tem encantos para aqueles que gostam dela.

Que este seja um dia de muitas reflexões sobre a velhice.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo