Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

30 dias pelas 30 horas

Convidamos a todos os Assistentes Sociais para o lançamento de nossa Campanha “30 dias pelas 30 horas” em uma audiência pública que será realizada no dia 29 de agosto, às 14h, a pedido do CRESS-MG, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para discutirmos com atores governamentais e não-governamentais a implementação da Lei 12.317/10. Convocamos todos os profissionais e aos que nos apóiam a estarem presentes usando uma roupa verde e o adesivo da campanha, demarcando o nosso posicionamento por condições dignas de trabalho com jornada máxima de 30 horas semanais para os Assistentes Sociais. Leia mais.

Implementação das 30 horas. O que fazer? 
Veja as nossas orientações
  

Disponibilizamos orientações para reivindicar o cumprimento da lei das 30 horas no seu local de trabalho. Acesse também um modelo de requerimento. Leia mais.

Observatório Mineiro das 30 Horas
O seu empregador já implementou a Lei 12.317/2010?
Confira quem já aderiu!

O CRESS-MG quer saber se o seu empregador já implementou a Lei 12.317/2010. Por isso, uma das ações da Campanha “30 dias pelas 30 horas” é realizar uma pesquisa para levantamento de informações sobre as instituições que já implementaram a lei. Leia mais.

Levantamento de dados relativo à aplicação da lei das 30 horas
Responda a nossa pesquisa!

Estamos realizando uma pesquisa com os Assistentes Sociais de Minas Gerais com objetivo de colher informações relevantes sobre a implementação da Lei nº 12.317/10, que garante a redução da jornada de trabalho para os Assistentes Sociais, sem redução salarial. Leia mais.

CFESS Manifesta pelas 30 Horas
Acesse o texto
A nova edição do CFESS Manifesta é sobre os desafios que marcam o primeiro ano da luta pela efetivação da Lei 12.317/2010. Além de fazer um histórico da luta pela redução da jornada de trabalho pela classe trabalhadora mundial, o texto enumera os argumentos pelos quais o Conjunto CFESS-CRESS deixa clara a importância das 30h semanais sem redução salarial para os/as Assistentes Sociais. Leia mais.

Curta o CRESS-MG no Facebook
Tenha acesso a muito mais conteúdo
Para receber notícias do CRESS-MG, informações sobre palestras, cursos e congressos, campanhas em benefício do Assistente Social e oportunidades de emprego, é só clicar no botão “Curtir”, na nossa página no Facebook.Curta a página neste link: www.facebook.com/cressmg 
Luta pelo piso salarial dos professores tem importante capítulo nesta quarta 
Grevistas farão Assembleia Geral, a partir das 14 horas, no pátio da Assembleia Legislativa
Desde o dia 8 de junho, os professores da rede estadual estão em greve. O objetivo da paralisação é o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a Lei Federal 11.738, que regulamenta o Piso Salarial de R$ 1187,00 para uma jornada de 40 horas semanais. Leia mais.

Boas notícias em reunião com o INSS
Junto com a Fenasps, CFESS participa de nova audiência com o presidente do Instituto
Mais 200 Analistas do Seguro Social com formação em Serviço Social serão nomeados para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir de março de 2012. Essa é a mais nova notícia desta segunda-feira, 22 de agosto, anunciada durante  audiência com o presidente do órgão, Mauro Luciano Hauschild,  concedida à Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) com a participação do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Leia mais.                                                      


Informação especial: Os NAS na Luta pela implementação das 30 horas!
 
Na divulgação da Campanha "30 dias pelas 30 horas", os Núcleos de Assistentes Sociais (NAS) cumprem um papel estratégico muito importante. Contamos com a dedicação, força e organização de cada núcleo para juntos realizarmos uma campanha vitoriosa.

Ações que podem ser desenvolvidas pelos NAS:
 
- Participar do lançamento da campanha no dia 29 de agosto, 14h, na Assembleia Legislativa
- Construir uma agenda de luta na região
- Organizar debates e audiências públicas no seu município ou região
- Enviar informações para o e-mail comago@cress-mg.org.br sobre a situação da implantação da lei no seu espaço de trabalho, município ou região
- Contribuir com o Observatório Mineiro das 30 horas
- Dar visibilidade à campanha na sua cidade
- Utilizar da página do Facebook do CRESS-MG (www.facebook.com/cressmg) para compartilhar a campanha e as suas informações

Participe, mobilize. O NAS são fundamentais nessa caminhada!
Fonte: www.cfess.org.br
Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo