Seguidores

domingo, 17 de julho de 2011

Financiamento de projetos de maneira colaborativa - Crowdfunding


Faça acontecer os projetos em que você acredita

Financie projetos de maneira colaborativa e torne-se parte de algo maior.
Promova uma catarse coletiva! Você é a peça que falta nesta história.



Vocês já ouviram falar em crowdfunding? É uma ideia bem legal, onde qualquer pessoa com um projeto bacana pode produzi-lo através de micro-patrocínios; ao invés de correr atrás de uma única pessoa ou de uma única grande empresa para apoiar seu projeto, eles colocam a ideia na REDE e quem gostar pode ajudar com quanto quiser/puder e, como agradecimento, escolhe um presente, de acordo com sua contribuição!

Esse movimento é muito expressivo nos EUA e na Europa, chegou no Brasil esse ano e já está ganhando força, vários projetos bem legais já foram concretizados!! Nós já temos sites bem legais de crowdfunding, como o Catarse, por exemplo (www.catarse.me)!

O diferencial mais bacana é o que eles chamam de "tudo ou nada": a gente define o valor que quer atingir e quanto tempo temos para isso. Se, no tempo estipulado, a gente atinge ou supera a meta, beleza! A gente recebe a grana, entrega as recompensas e realiza o projeto. Se não atingirmos 100% do valor, cada apoiador recebe o dinheiro de volta. Honesto e transparente!

Eu faço parte do projeto Terra dos Patos, que é um espetáculo musical infantil super bonito, com uma iniciativa bacana, de levar teatro para crianças com pouquíssimo acesso à cultura, aqui na cidade de Uberlândia, interior de MG! Esse projeto tá lá no Catarse. Se até 16 de agosto a gente alcançar ou ultrapassar a nossa meta , vamos conseguir oferecer para milhares de crianças, estudantes de escolas públicas, uma semana da criança inesquecível! E vamos conseguir fazer o que nascemos para fazer: teatro! 

Bom, é bem simples... entrem no site, assistam ao vídeo e ajudem como quiserem e puderem - contribuindo ou divulgando! Cada gesto conta, e muito! Ficaremos felizes de ter vocês como parceiros dessa nossa mais nova empreitada! ;) O link tá aí embaixo! :)


P.S.: não se preocupem... o site é seguro! As informações básicas que eles pedem para ter de nós (nome, email e foto do profile), são para eles traçarem um perfil das pessoas que estão frequentando o site e apoiando os projetos. E não precisa usar cartão de crédito! Pode ser débito, direto no site do seu banco, com toda a segurança! :p 

OBS: notícia enviada por Andria,.através de e-mail. 
Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo