Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: INDICAÇÃO DE FILMES!

  • A COR DO PARAISO
  • CASTELOS DE GELO (deficiência sensorial)
  • DANÇANDO NO ESCURO
  • ETERNO AMOR
  • FORREST GUMP O contador de Histórias - (Deficiência Mental)
  • JANELA DA ALMA
  • LEÓN E OLVIDO
  • MR. HOLLAND, ADORAVEL PROFESSOR
  • NASCIDO EM 4 DE JULHO(deficiência física)
  • O HOMEM ELEFANTE (portador de neurofibromatose múltipla)
  • O OITAVO DIA (sindrome de down)
  • O ÓLEO DE LORENZO
  • PROCURANDO NEMO
  • A ERA DO GELO II
  • SHEREK
  • PERFUME DE MULHER (deficiencia visual)
  • RAIN MAN ( autismo)
  • SONATA DE OUTONO
  • UMA LIÇÃO DE AMOR
  • UMA MENTE BRILHANTE (esquizofrenia)
  • O PIANO
  • AMARGO REGRESSO (deficiencia fisica)
  • Além dos meus olhos (deficiência visual)
  • Filhos do silêncio (deficiência auditiva)
  • À Primeira Vista - (Deficiência Visual)
  • Simples Como Amar - (Deficiência Mental)
  • O Óleo de Lorenzo - (Deficiência Física)
  • Meu Pé Esquerdo - (Paralisia Cerebral)
  • Perfume de Mulher - (Deficiência Visual)
  • O Despertar para a vida - (Deficiência Física)
  • O Domador de Cavalos - (Deficiência Física)
  • George o oitavo dia (Deficiência Mental)
  • Castelos de Gelo ( Deficiência Sensorial)
  • Adorável Professor ( Deficiência Sensorial)
  • O selvagem do Aveiron (Deficiência Mental)
  • Uma Lição de Amor (deficiência mental)
  • Amargo Regresso (deficiência física)
  • Murderball-Paixão e Glória-Sobre cadeirantes.
  • Uma mente brilhante - esquizofrenia
  • Melhor é impossível – obsessivo-compulsivo
  • Um estranho no ninho 
  • Garota interrompida 
  • Rain Man - autismo
  • Código para o inferno - autismo
  • Um dia de fúria
  • Spellbound – Quando fala o coração
  • Marnie – Confissões de uma ladra
  • Tempo de despertar
  • No limite do silêncio
  • Don Juan de Marco
  • Asas da liberdade
  • Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador
  • Mr.Jones – maníaco depressivo
  • Uma lição de amor
  • O diferente
  • A bela e a besta
  • Betty Love
  • A casa dos espíritos
  • Coisas que você pode dizer só de olhar para ela
  • Edward mãos de tesoura
  • O fabuloso mundo de Amélie Poulain
  • Maurice
  • Nell - fala
  • Tudo sobre minha mãe
  • Uma segunda chance
  • Bicho de sete cabeças - drogadição
  • Gênio indomável – superdotação intelectual
  • À primeira vista - visual
  • O homem elefante - física
  • Fantasma da ópera – física
  • O piano - auditiva
  • Meu pé esquerdo
OBS: Extraído do site: www.psicopedagogavaleria.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CONCEITO MUNDIAL DE SERVIÇO SOCIAL SERÁ DEFINIDO. VEJA A PROPOSTA DO CONSELHO FEDERAL

CFESS na Conferência Mundial de Serviço Social, em Hong Kong. 
Começa no próximo dia 10 de junho, em Hong Kong, a 20ª Conferência Mundial de Serviço Social.  O evento que é bienal, além levantar temas relevantes à profissão como desigualdade social, justiça social, distribuição da riqueza e direitos humanos, vai debater a definição mundial sobre Serviço Social: a atuação, princípios, objetivos, valores e aspirações da profissão. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas, entre assistentes sociais e representantes de entidades internacionais, participem da Conferência, que vai até o dia 14 de junho.

O CFESS já está no continente asiático para defender sua posição sobre o significado internacional da profissão, considerado um dos principais momentos da Conferência. Desde o dia 08/06, a presidente do Conselho Federal e integrante do Comitê Executivo da FITS, Ivanete Boschetti, e a vice-presidente Sâmbara de Paula Ribeiro, participam das reuniões da Federação com representantes de vários países.

Segundo Ivanete, a atual definição da FITS está distante dos fundamentos teóricos, éticos e metodológicos que orientam o Serviço Social brasileiro. “Defendemos um Serviço Social comprometido com a construção de uma nova sociabilidade e não uma profissão que tenha por objetivo a integração social no capitalismo", reforça.

Veja a matéria completa e a definição proposta pelo CFESS no site!

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - Assessor de Comunicação - JP/MG 11732

quarta-feira, 9 de junho de 2010

OS SETE SABERES NECESSÁRIOS PARA UMA EDUCAÇÃO DO PRESENTE - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL COM EDGAR MORIN

UNESCO, a Universidade Estadual do Ceará, associadas à Universidade Católica   de Brasília e à Universidade de Barcelona, acreditando na relevância das idéias e ideais estabelecidos na obra de Edgar Morin – Os Sete  Saberes  necessários  à  Educação do  Futuro   propõem-se a  realizar, em Fortaleza/Ceará, no período de 21 a 24 de setembro de 2010, a Conferência Internacional sobre os Sete Saberes para uma Educação do Presente - e a encaminhar suas recomendações e sugestões à Assembléia Geral das Nações Unidades, até o final de 2010, para os devidos encaminhamentos de natureza político-administrativa.

Este evento terá como Presidente de Honra o sociólogo e filósofo Dr. Edgar Morin e será presidido pelo Sr. Dr. Vincent Defourny, representante da UNESCO no Brasil.

Esta conferência tem por objetivos desenvolver uma escuta pedagógica sobre as facilidades e dificuldades apresentadas pela comunidade educacional no desenvolvimento de práticas pedagógicas coerentes com as questões propostas no referido documento e extrair, dos diferentes círculos de diálogos e das conferências plenárias, elementos substantivos capazes de nortear possíveis recomendações a serem encaminhadas às diferentes instituições nacionais e internacionais, para futuros desdobramentos e financiamentos de projetos e atividades relacionadas a esta temática.
Pretende-se, também, iniciar um profícuo diálogo entre escolas e universidades, para intercâmbio de saberes e de práticas pedagógicas capazes de iluminar novos cursos de formação docente, a partir da complexidade.

Outro objetivo importante refere-se ao interesse no compartilhamento de experiências inovadoras fundamentadas na complexidade, na transdisciplinaridade e na ecoformação, capazes de colaborar para o desenvolvimento de uma pedagogia alternativa, a partir desses referenciais teóricos.

A estrutura de conteúdos da Conferência está organizada ao redor ao redor dos seguintes blocos temáticos: 
  • As cegueiras do conhecimento; 
  • Os princípios do conhecimento pertinente; 
  • Ensinar a condição humana; 
  • Ensinar a identidade terrena; 
  • Enfrentar as incertezas; 
  • Ensinar a compreensão; 
  • A ética do gênero humano; 
  
Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo