Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

CONSTRUÇÃO DO PERFIL DO ASSISTENTE SOCIAL NO CENARIO EDUCACIONAL - BIBLIOGRAFIA DIGITAL

 Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibilizará gratuitamente 50 novos livros digitais.

PROPG – DIGITAL

Esta coleção surge em função da tradicional parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP - PROPG - e a Fundação Editora da UNESP, ambas responsáveis pelo lançamento de centenas de títulos e novos autores da Universidade em outros programas editoriais com suporte em papel. Sintonizada com as tecnologias da textualidade eletrônica e também com a transmissão gratuita de conhecimento gerado nas pesquisas da universidade pública, a Coleção PROPG-DIGITAL é também a primeira experiência da Fundação com o livro digital e será importante laboratório de novas iniciativas nesta área que conquista gradualmente seu lugar no imenso universo de possibilidades da publicação e da leitura acadêmica.

Segundo as responsáveis pela iniciativa, a Editora Unesp e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, os títulos integram o selo Cultura Acadêmica (lançado em 1987, o segundo da Fundação Editora da Unesp) e dão continuidade à Coleção Propg Digital que oferece obras inéditas para download.

Dentre as obras, tem uma especifica para o Serviço Social na Educação: Construção do Perfil do Assistente Social no Cenário Educacional.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Material de estudo para concurso público específico para Assistentes Sociais.


Está sendo disponibilizado material preparatório para Concurso, específico de Serviço Social. Pode ser encomendado pelo email: cedeps@gmail.com
O valor é R$ 150,00 mais taxa de envio. Mais informações no site: WWW.cedeps.com.br

O material é em cd-rom e contém os seguintes conteúdos:

1- Fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social
2- Legislações e Políticas Sociais:
Estado e proteção social
Seguridade social: Saúde
Seguridade social: Assistência Social
Seguridade social: Previdência Social
Políticas da criança e do adolescente
Mulher, idoso, pessoa com deficiência
3- Gestão e instrumentalidade do serviço social:
Planejamento e avaliação em serviço social
Atitude Investigativa
Técnicas e abordagens
4- Serviço social e questões contemporâneas:
Questões Éticas e legislação profissional
Questão social
Interdisciplinaridade
Terceiro Setor
Novas configurações de família
5- Provas de Concurso Público para Assistentes Sociais.
6- Textos de apoio para cada conteúdo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia do/a Assistente Social - CFESS lança material comemorativo


A pouco menos de um mês do Dia do/a Assistente Social, o CFESS lança o material alusivo ao 15 de maio. A temática de 2011 é: "Serviço Social: compromisso de classe por uma sociedade emancipada".

Além das peças normalmente produzidas, como cartaz, marcador de página, adesivo, outdoor e busdoor (mídia em ônibus), enviados para os CRESS fazerem a distribuição e reprodução, o CFESS, pelo segundo ano segundo seguido, produziu um VT de 15 segundos para ser veiculado em televisão. A ideia é dar visibilidade à profissão no meio de comunicação de maior abrangência no país. No ano passado, o vídeo produzido foi assistido por mais de 8 mil pessoas no You Tube, e diversos CRESS fizeram a veiculação do mesmo em emissoras regionais.

Em breve, um CFESS Manifesta especial da data será divulgado. 

Além de celebrar os 18 anos do Código de Ética e da Lei de Regulamentação Profissional, o tema das comemorações de 2011 ressalta um dos mais ousados e corajosos compromissos ético-políticos da categoria: a opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.
Segundo a presidente do CFESS, Ivanete Boschetti, a emancipação a que a temática se refere não se limita à emancipação política, embora a socialização da política e a radicalização da democracia sejam princípios fundamentais que devem orientar a elaboração de estratégias de resistência e mediar as lutas sociais em defesa de uma sociedade não mercantil. "A sociedade emancipada que defendemos é esta à qual se refere o Código de Ética Profissional: uma sociedade em que homens e mulheres sejam livres e emancipados/as de relações sociais que transformam a força de trabalho em uma mercadoria subjugada pelo capital. Defendemos uma sociedade fundada na igualdade real e substantiva, como condição necessária para o pleno desenvolvimento da subjetividade, da liberdade e da diversidade humana", explica.
Os CRESS já estão recebendo os materiais comemorativos para distribuição em suas regiões. E para ampliar a visibilidade da data, o CFESS convida toda a categoria a fazer o download do material, imprimir e colocar em seus postos de trabalho, como foi feito com as peças referentes à Lei das 30 horas. 
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação

domingo, 24 de abril de 2011

Aniversário do Blog!

Este é para você!!!



Comemore comigo o aniversário do meu Blog que está completando 1 ano, com quase 16 mil acessos e mais de 100 seguidores!
Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo