Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Curso online contra drogas atenderá educadores de escolas públicas


Profissionais que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental poderão matricular-se no curso de prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas. O curso, promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Justiça (MJ) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), oferece 25 mil vagas a educadores de todo o Brasil. 

 Nos anos anteriores, ao contrário desta quarta edição, somente quem atuava nos anos finais do fundamental e no ensino médio podia participar. O objetivo é capacitar diretores, professores e coordenadores para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas. Os interessados têm prazo até 6 de setembro para fazer sua inscrição.

 O curso, ministrado pela Universidade de Brasília (UnB), será desenvolvido na modalidade a distância, com atividades em quatro módulos. A carga horária total será de 120 horas distribuídas em quatro meses, com dedicação mínima de seis horas semanais. Os aprovados receberão certificado de curso de extensão universitária de 180 horas, emitido pela universidade.

 Os educadores selecionados serão avisados por mensagem eletrônica até o dia 20 do próximo mês, e devem confirmar sua participação até 27 de setembro. As inscrições podem ser feitas no site http://www.cursoeducadores.senad.gov.br/

Assessoria de Imprensa da SEB

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo