Seguidores

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CONCEITO MUNDIAL DE SERVIÇO SOCIAL SERÁ DEFINIDO. VEJA A PROPOSTA DO CONSELHO FEDERAL

CFESS na Conferência Mundial de Serviço Social, em Hong Kong. 
Começa no próximo dia 10 de junho, em Hong Kong, a 20ª Conferência Mundial de Serviço Social.  O evento que é bienal, além levantar temas relevantes à profissão como desigualdade social, justiça social, distribuição da riqueza e direitos humanos, vai debater a definição mundial sobre Serviço Social: a atuação, princípios, objetivos, valores e aspirações da profissão. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas, entre assistentes sociais e representantes de entidades internacionais, participem da Conferência, que vai até o dia 14 de junho.

O CFESS já está no continente asiático para defender sua posição sobre o significado internacional da profissão, considerado um dos principais momentos da Conferência. Desde o dia 08/06, a presidente do Conselho Federal e integrante do Comitê Executivo da FITS, Ivanete Boschetti, e a vice-presidente Sâmbara de Paula Ribeiro, participam das reuniões da Federação com representantes de vários países.

Segundo Ivanete, a atual definição da FITS está distante dos fundamentos teóricos, éticos e metodológicos que orientam o Serviço Social brasileiro. “Defendemos um Serviço Social comprometido com a construção de uma nova sociabilidade e não uma profissão que tenha por objetivo a integração social no capitalismo", reforça.

Veja a matéria completa e a definição proposta pelo CFESS no site!

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - Assessor de Comunicação - JP/MG 11732

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo