Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Luta Contra a Aids


Na próxima quarta-feira (1º), das 13h30 às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover várias ações para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, na praça Tubal Vilela. Profissionais do Programa Municipal DST/AIDS (Ambulatório Herbert de Souza) vão distribuir preservativos e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), dar orientações educativas e fazer testes rápidos para diagnóstico de hepatite C. Também haverá um show de música com a Banda Venosa que vai apresentar um repertório de músicas nacionais e internacionais da década de 80 e época da Jovem Guarda.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai levar ao local um grupo de idosos que freqüentam a instituição. E para ampliar o foco das ações, empresas parceiras vão fazer a divulgação com materiais fornecidos pela SMS dentro dos estabelecimentos, para que as pessoas que trabalham neste período possam ser orientadas também.

“O dia é importante para que possamos divulgar mais a prevenção da Aids, pois é uma doença que não tem cura, e lembrar as pessoas da importância do uso do preservativo. É uma data para reforçarmos a preservação e o cuidado com a saúde e a vida, por isso é essencial que a população multiplique as informações passadas nesse dia”, afirmou a coordenadora do Ambulatório Herbert de Souza.

Fontes: 
Secretaria de Comunicação Social da PMU.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo