Seguidores

sábado, 15 de maio de 2010

PARABÉNS ASSISTENTE SOCIAL, HOJE É NOSSO DIA!!!




Quero parabenizar a todos/as colegas Assistentes Sociais neste dia que comemoramos a nossa profissão. Parabenizar também os/as alunos/as que optaram pelo curso de Serviço Social, um curso apaixonante que nos transforma em seres melhores.

Neste dia temos coisas a comemorar: a crescente demanda que vemos acontecer em nosso país pelo profissional do Serviço Social e o reconhecimento da profissão que, passo a passo vamos conquistando. Quando fazemos uma leitura histórica do Serviço Social, desde seu nascimento até os dias de hoje, é possível contabilizar muitas conquistas e transformações positivas.


Mas temos também coisas a nos preocupar: a qualidade da formação profissional que está passando por transformações preocupantes com o aumento indiscriminado de faculdades e de cursos de Serviço Social que mercantilizam a educação e os cursos a distância que, segundo a fala do Profº Dr. Marcelo Bráz, em palestra proferia em Uberaba nesta última quinta-feira, está crescendo assustadoramente comprometendo a formação dos futuros Assistentes Sociais.

Entre as comemorações e as preocupações, fica-nos a certeza que, mais do que nunca, precisamos estarmos todos unidos: profissionais e estudantes na constante busca de colocarmos em prática o nosso belíssimo Código de Ética e o nosso Projeto Ético Político, no qual a categoria dos Assistentes Socias, optou se posicionar à favor da classe trabalhadora e dos mais necessitados e excluídos, em busca de uma sociedade justa e igualitária.

Parabéns mais uma vez, beijos....

4 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Olá, meu amor!!!
Adorei a sua visita!
Parabéns pelo seu dia!!!
Que a sua semana seja abençoada e cheia de alegrias!
Bjkas, muuuuitas!

Maria Luisa Adães disse...

Odete

Parabéns por tua colaboração no Serviço Social.

Tua obra é importante, numa geração que vai usufruir de teu ensino.

Com ternura, agradeço tua Humanidade.

Maria Luísa

Unknown disse...

Odete:
Parabéns a quem carega essa chama em si, à todos aqueles que, com dignidade se voltam para o estudo do Serviço Social e, em uso das prerrogativas que isso pressupõe, fazem uso do bom senso e da ética profisisonal, á todos aqueles que nos precederam, e a nós (também seus alunos)que futuramente empregaremos nossas armas (um pouco delas fornecidas por vocês, nossos instrutores: PARABÉNS!!!!!!!
Se posso repetir, EU FUI ESCOLHIDO PELO CURSO. E não me arrependo por ter aceitado a esse convite!!!!!!!
Que suas conquistas profissionais sejam plenas, tanto quanto você as busque.
odete, PARABÉNS DUPLAMENTE: Por SER ASSISTENTE SOCIAL E POR SER PROFESSORA (minha, viu gente!!!!!!!!!!). Isso implica AQUELA RESPONSABILIDADE!!!!!!
Um abraço
Ralei

odetedan disse...

Obrigada Ralei. Ter alunos como você é o que me anima ser professora. Beijos...

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo