Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Hoje é meu aniversário!


Eu adoro fazer aniversário. Ao contrário de muitos, eu não escondo minha idade e tenho orgulho dela. Hoje completo 54 anos e só tenho que agradecer a Deus e ao Universo pela minha vida.

Quando passamos dos 50 temos algumas desvantagens mas, para compensar, vamos adquirindo muitas outras vantagens, e são nelas que eu me apego e agradeço, todos dos dias!

Dentre essas vantagens, a maturidade emocional, profissional, a autonomia pessoal e independência financeira, a liberdade!

Liberdade de poder fazer o que quero, o que gosto, como gosto, com quem gosto, De não ter que se sujeitar a viver uma vida de aparências. Poder comprar o que me da prazer e conforto, entrar no restaurante e poder escolher o prato olhando só na coluna da direita, sem se preocupar com a da esquerda. Isso não tem preço!

Isso tudo conquistado com esforço e com trabalho, não abrindo mão das pessoas que eu amo e que me são caras: como minhas filhas, meus netos e toda minha família, meus amigos, companheiros de trabalho, meus alunos, e do amor da minha vida!

Por tudo isso estou feliz, hoje mais do que nunca, e te convido a brindar comigo o meu aniversário!

Para uma reflexão de início de ano e início de nova idade, hoje posto aqui uma reflexão, já conhecida por muitos pois é antiga, mas que considero oportuna para a data.

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER!

Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.

Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.

Então, para que remoer o que passou?Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”...

Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como “eu” gostaria... E daí?

A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las. Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem, e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero.

Mudo eu... Mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser.

Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!! Imagine!!!

A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.

EU VOU SER FELIZ!!!

Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Vou fazer meu momento...

Vou ser feliz agora...

Terei outros dias pela frente!!!

Nunca mais darei muita importância aos problemas, que não tenho conseguido resolver.

A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus,  todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos meus problemas.

Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio. Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação,  pensando sempre, apenas no pior.

A partir do próximo amanhecer,só vou  pensar no que tenho de bom.

Meus amigos,nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar.  Vou aproveitar a presença deles para sorrir,cantar,para dividir felicidade.

A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo.
 
Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida...SEM MEDO DE SER FELIZ.

Vou continuar esperando. Não, não vou esquecer ninguém. Mas...

A partir do próximo amanhecer,quando a  gente se encontrar,com certeza, vou te dar “aquele” abraço bem apertado, e com toda sinceridade dizer...

ADORO VOCÊ e tenho muito amor para lhe dar.

(desconheço o autor)



3 comentários:

Tentativas Poemáticas disse...

Amiga, não diga "desvantagens". Pela minha experiência pessoal sinto-me melhor do que quando era novo e inexperiente, eheheh!
Goze a vida o melhor possível, na companhia dos seus mais queridos.
Beijinhos de Parabéns
António

disse...

Parabéns querida, que Deus a abençõe ricamente!!! Felicidades e milhões de bjssss

Sônia Silvino disse...

Odete querida!
Olá!
Boa noite pra você!!!
Feliz Aniversário, amiga! Saúde e paz!
"Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas."
(Goethe)
Eu acrescento: todos os dias deveríamos visitar um blog de qualidade como esse!
Beijocas, muitas!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!
*Blogueira entrevistada no blog Patchwork nesta semana: Maysha!
Confira!

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo