Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

TRABALHO INFANTIL, POBREZA E PRECONCEITO!


 Estes temas são tratados neste livro, que hoje indico para vocês!

“Pedra e Flor” conta uma história real, a partir das lembranças da assistente social e escritora Cleudes Pessoa. Ela é autora do livro em parceria com a jornalista Klycia Fontenele. Ilustrado por Geórgia Zaranza, o livro mostra a realidade do trabalho infantil, pobreza e preconceitos, perfil de vida de muitas crianças brasileiras, principalmente meninas nordestinas negras. As autoras se valeram de elementos lúdicos, transportando a realidade para o mundo mágico do conto.

Palavras da escritora: Um livro coletivo

“Existem diferentes tipos de livros e estilos literários, romances, contos, poemas, poesias, crônicas, não sei bem ao certo o que o Pedra e Flor é, afirmo então que é um livro amorosamente coletivo.  Iniciei se processo de escrita e concepção em 2004, a partir de uma vivencia terapêutica de resgate de minha historia. Em 2005 conheci Geórgia Zaranza, logo nos tornamos parceiras de trabalho e amigas, convidá-la para criar a ilustração foi um presente para nós duas. O título Pedra e Flor nasceu na manhã do dia 08 de março de 2009, dia internacional da Mulher, durante uma brincadeira que nós duas fizemos, colhendo pedrinhas e flores para compor a ilustração.

 Klycia Fontenele conheci seu trabalho em 2007, muito gostei do estilo e diversidade de sua escrita, a convidei para embarcar na viagem do Pedra em Flor em 2008, seu olhar mágico e literário contribui para proteger os nomes dos personagens reais e dar leveza a minha escrita densa. Assim é esse livro, uma construção a seis mãos, sou grata pelo belo resultado desse trabalho coletivo.”


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo