Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CFESS defende o Fim do Fator Previdenciário

Trabalhadores/as de todo o país correm o risco de terem seus direitos desrespeitados mais uma vez: o Governo Federal poderá vetar esta semana o fim do Fator Previdenciário (FRP), criado para retardar a aposentadoria dos/as brasileiros/as. O projeto que propõe o fim do FRP foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, mas segundo divulgado pela mídia nacional, não deve ser aprovado pelo presidente Lula, que deverá vetar também o reajuste de 7,77% para os/as aposentados/as que recebem benefícios acima de um salário mínimo.

Por esse motivo, o CFESS vem a público defender a extinção do Fator Previdenciário e conclamar as forças progressistas a pressionarem o presidente Lula a sancionar o PLV 02/10 que derruba o FRP, e conceder o reajuste para os/as aposentados/as.

“O Serviço Social brasileiro defende uma proposta de seguridade social universal, com financiamento redistributivo que onere o capital e não os trabalhadores”.

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - Assessor de Comunicação - JP/MG 11732

comunicacao@cfess.org.br
http://www.cfess.org.br/



2 comentários:

Unknown disse...

nossa o seu blog esta simplesmente dimais adorei bjs ass: nubia

odetedan disse...

Estou copiando para postar no meu blog. Não é plágio não é dever de cidadã abrir os olhos desse povo que dorme em berç esplêndido, ao som do mar e a luz....
bjus

Related Posts with Thumbnails

.

 
Topo